A Dissertação – Okulumu #1

 Dissertação

Esse tipo de texto cobrado no seu edital, como eu disse a você muitos são os e-mails que me chegam, com várias pessoas dizendo assim, tenho que fazer uma dissertação, como é a dissertação? Vamos começar a conhecer esse gênero textual acompanhe a definição junto comigo.

A todo instante nos deparamos com situações que exigem a exposição de ideias, argumentos e pontos de vista. Muitas são as vezes em que precisamos expor aquilo que tem sobre camara municipal de bh determinado assunto, sejam situações coloquiais, aquelas do dia-a-dia, que é do nosso cotidiano ou mesmo em situações com algum requinte formal ou seja lá na conversa de boteco com os amigos no happy-hour.

Dentro de uma situação formal, bem como uma reunião da empresa, você em diferentes concurso camara municipal de bh contextos, em diferentes momentos é levado ou levada a defender as suas opiniões através dos seus argumentos, através do exercício da argumentação, que é justamente você mostrar para o outro que a sua opinião, não é uma opinião qualquer, não é por exemplo uma opinião sem pé nem cabeça, uma vez que eu tenho ou eu demonstro a segurança necessária, não é para ostentar e sim para defender.

Como é uma Dissertação

pessoa escrevendo - dissertação

Então tenho que também está preparado para mostrar para o meu interlocutor. Quais são as razões? Quais cmbh são os motivos que fundamentam o meu posicionamento ideológico? Então se eu penso da maneira a x sobre o assunto Y alguém vai chegar para mim e perguntar, mas porquê que você acha isso? Eu devo, mas esse é o exercício dissertativo está pronto para responder os porquês.

Aí não vale aquela situação do porquê sim né, não, porque para decepção não é resposta. A dissertação lida com seu poder de persuasão, ou seja, a sua capacidade de convencer as pessoas a respeito daquilo que você pensa a respeito de como você se posiciona em relação aos assuntos, de fato é que em nosso cotidiano somos induzidos a organizar nossos pensamentos e ideias e a utilizar a linguagem para despertar.

 

Saiba mais em : http://okulumuzatuvalet.org/objetivos-okulumu-2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *